A moldura do rosto: A Sobrancelha


Olá, cá estou eu!
Estou há um tempão sem aparecer por aqui... Mas hoje, vou passar para vocês o que estou aprendendo  no curso de Designer de sobrancelhas.
Acredito que todo mundo que gosta de maquiagem gosta também de cuidar das sobrancelhas.  As sobrancelhas devem ser feitas de acordo com o formato do rosto e feitas com muito cuidado! A regra principal para as sobrancelhas é: Na dúvida não tire o pêlo. Pois um pêlo fora do lugar faz muita diferença. Para dar início, você deve ter em mãos um lápis 6B (muitas pessoas usam o lápis preto de olho, mas eu não aconselho,  muitas vezes ele ‘esconde’ o pêlo), um pincel escovinha (para pentear a sobrancelha, uma pinça e uma tesoura pequena.
Faça  as medições da seguinte maneira:


 1 - Coloque o lápis em linha reta ao lado do nariz e risque. A sobrancelha deve começar onde você riscou.

2 – Continue com o lápis no canto do nariz e faça um risco do meio da íris para fora, aí deve ser a parte arqueada da sua sobrancelha.

3 – O lápis deve continuar rente ao nariz e ficar onde termina  o olho, como na imagem. Esta etapa indica onde a sobrancelha deve terminar.

A partir daí, você pode iniciar a limpeza, lembrando sempre que: Se estiver com dúvidas não deve remover o pêlo. Após a limpeza penteie a sobrancelha  para cima e corte a ponta dos pelos que costumam ficar espetados. As sobrancelhas devem ser feitas a cada 15 dias, mas se o crescimento do seu pêlo for rápido, você deve podá-la a cada 7 dias.


Dicas
- Se você possui muitas falhas na sobrancelha corrija com o lápis universal, e penteie com o pincel escovinha, assim elas vão ficar com aspecto natural.
- Utilize a pinça o mais rente possível a raiz do pêlo.
- Retire o pêlo o mais rápido possível.
- Remova apenas UM pêlo por vez.
- Para diminuir a dor, deve-se esticar a pele com a mão e com a outra puxar o pêlo com a pinça no sentido em que nascem.
- As sobrancelhas devem parecer o mais natural possível.

Não existem regras, cada rosto possui um tipo de sobrancelha.

Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, poste nos comentários ou me envie um email no mariacerejavendas@hotmail.com.

2 comentários:

  1. Dicas diretas e muito uteis.
    Acho que uma maquiagem perfeita, sem uma sobrancelha perfeita, nao existe.

    Parabéns duda, continue postando sempre.

    *--------*

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e já to te seguindo, espero vc no meu para uma visitinha e me seguir rsrsr.
    beijus.
    http://fabriciamakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto

Maquiadora, design de sobrancelhas, amiga, mãe de cachorro, irmã, esposa, namorada, filha, professora... De tudo um pouco!

Seguidores

Novidades!

Visualizações